Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

Aprovados no último concurso para a carreira, Rafaela Stochiero e Tárcio de Melo tomaram posse nesta terça-feira (8/6) para ocupar vagas abertas após aposentadorias

Mais dois aprovados no último concurso para a carreira de Procurador do Estado tomaram posse em Santa Catarina. Rafaela Figueiredo Andrade Stochiero e Tárcio Aurélio Monteiro de Melo participaram da solenidade, realizada com todos os cuidados sanitários na manhã desta terça-feira (8), na sede da Procuradoria-Geral do Estado. Os novos Procuradores do Estado vão suprir a demanda aberta com a aposentadoria recente de outros colegas. Após conhecerem as rotinas de trabalho da PGE/SC, iniciarão suas atividades no interior de Santa Catarina.

A Aproesc foi representada no ato pelo Procurador do Estado Rodrigo Roth Castellano, que deu as boas-vindas aos colegas em nome de todos os associados. Em mensagem enviada aos novos integrantes do time PGE/SC, o presidente da Aproesc, Juliano Dossena, ressaltou a alegria de ter os dois novos colegas ingressando na carreira. “Santa Catarina tem um dos quadros mais qualificados do Brasil, mas também um dos mais sobrecarregados. Nossa produtividade é superior a de diversos estados. A chegada de vocês vem somar ao reforço que felizmente tivemos, graças ao último concurso, em 2019”, disse Dossena.

Procurador-Geral do Estado, Alisson de Bom de Souza desejou sucesso aos recém nomeados e destacou a importância de estar engajado com a construção de um legado na instituição. “A função de Procurador do Estado nos permite contribuir efetivamente para que as políticas públicas sejam prestadas com segurança jurídica. Tenhamos em mente a missão de ajudar a entregar esses resultados para a população da melhor maneira possível”, disse.

Prestigiaram a posse o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Sérgio Laguna Pereira; o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos, Ederson Pires; a Procuradora-Chefe da Consultoria Jurídica, Aline Cleusa de Souza; a Procuradora-Chefe do Centro de Estudos (Cest), Elenise Magnus Hendler; o Procurador-Chefe da Procuradoria Fiscal (Profis), Marcelo Mendes; o Procurador-Chefe da Procuradoria do Contencioso (Procont), Diogo Marcel Reuter Braun.

Curso de Adaptação à Carreira

Antes de iniciarem efetivamente os trabalhos, os procuradores empossados nesta terça-feira participarão do Curso de Adaptação à Carreira ao longo dos próximos dois dias. Organizada pelo Centro de Estudos, a atividade é fundamental para a integração dos aprovados com a instituição e é uma das formas de conhecer detalhes da PGE/SC e do governo catarinense.

Conheça os novos Procuradores do Estado

Rafaela Figueiredo Andrade Stochiero é natural de Brasília (DF) e tem 28 anos. Graduada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), está concluindo a pós-graduação em Advocacia Pública pela UniRios em parceria com o Instituto de Aperfeiçoamento Jurídico e Fiscal (Iajuf). Atuou como analista judiciário no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e na Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF). Durante a posse, a nova procuradora do Estado disse estar “feliz e honrada por poder fazer parte de uma instituição tão séria e combativa” e afirmou desejar “servir a sociedade catarinense em prol do interesse público, legitimando as escolhas democráticas”.

Tárcio Aurélio Monteiro de Melo é natural de Recife (PE), tem 26 anos e é graduado em Direito pela Universidade Federal do Recife (UFPE). Começou a carreira como técnico judiciário na Justiça Federal aos 18 anos, e já cumpriu com a função de assessor de juiz federal em vara cível. Na posse, o novo procurador do Estado destacou o apoio que recebeu do pai, também funcionário público, como incentivo para a carreira na advocacia pública. “Estou muito feliz e agradeço a Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina por estar concretizando meu sonho profissional de ingressar nesta carreira e poder representar os interesses catarinenses. O desafio é grande, mas estou pronto para dar o meu melhor”, diz.

*Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da PGE/SC

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO APROESC