Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

A presidente da Aproesc, Dra. Fabiana Guardini Nogueira, o vice-presidente da Aproesc, Dr. Celso Antônio de Carvalho, o 1º Secretário, Dr. Felipe Wildi Varela, e o presidente da Anape, Dr. Telmo Lemos Filho, reuniram-se segunda-feira (dia 02/04), com o Secretário de Estado da Administração, Milton Martini, para solicitar o encaminhamento do projeto de lei dos honorários advocatícios à Assembleia Legislativa.

A presidente da Aproesc enfatizou ao Secretário da Administração a necessidade de regulamentação da percepção dos honorários advocatícios aos Procuradores do Estado, posto o reconhecimento deste direito pelo Código de Processo Civil, vigente desde o ano de 2016.

O Presidente da Anape ressaltou a regulamentação deste direito em 25 Estados da Federação, além do Distrito Federal, e que é meta da Associação Nacional garanti-lo a todos os integrantes da carreira.

Por sua vez, o Secretário Milton Martini reconheceu a importância do assunto e colocou-se à disposição para analisá-lo em conjunto com os demais integrantes do Grupo Gestor de Governo. Destacou, ainda, a atuação firme e transparente da Aproesc na defesa dos interesses da carreira, reafirmando o diálogo franco que sempre pautou as relações institucionais.

Para continuidade do assunto a Aproesc solicitará agenda com os demais integrantes do Grupo Gestor de Governo, ocasião em que o presidente da Anape mais uma vez estará presente em apoio incondicional ao pleito.