Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

A Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc) se mobiliza junto ao Governo do Estado pela imediata convocação dos aprovados no concurso público para a Procuradoria-Geral do Estado. Em 26 de junho, o Grupo Gestor do Governo (GGG) deferiu a convocação de 17 dos 28 candidatos aprovados no concurso, que foi dividido em três etapas e finalizada em novembro de 2019 (2.600 candidatos se inscreveram e disputaram as vagas).

Presidente da Aproesc, Juliano Dossena ressalta a urgência da nomeação dos novos profissionais, que neste momento vão reforçar o time que vem trabalhando dobrado para garantir a legalidade dos atos do Governo, especialmente durante a pandemia da COVID-19. “Cada procurador tem sob sua responsabilidade uma média de quase 10 mil processos e há um déficit grande a ser superado”, explica.

A Procuradoria-Geral do Estado tem papel fundamental na cobrança dos créditos tributários, recurso de extrema importância diante da queda da arrecadação e crise econômica. “Os novos procuradores irão se unir ao time da PGE e trabalhar pela manutenção da arrecadação da dívida ativa, dinheiro que é diretamente revertido para investimentos em áreas essenciais como a Saúde”, observa Dossena.