Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

Com o objetivo de debater assuntos de interesse da categoria, o Conselho Deliberativo da ANAPE reuniu-se na manhã desta quinta-feira (19/05) na sede do Museu da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília. O encontro mensal contou com a presença do presidente, Vicente Braga, de Diretores da Associação e de presidentes das Associações Estaduais.

Uma das pautas discutidas abordou sobre a criação de mecanismos para facilitar a contribuição dos associados e aumentar a base de filiados. O diretor de Filiação e Convênios, Angelo Demetrius, destacou a importância de implementar ações. “Não podemos nos furtar ao debate. A ANAPE precisa aumentar a sua base e a sua representatividade nos estados”.

Em seguida, o diretor Jurídico e de Prerrogativas da Associação, Frederico Braga Martins, ressaltou que é fundamental que a ANAPE acione o Supremo Tribunal Federal para restaurar a exclusividade dos Procuradores, preservando a Unicidade. O Procurador destacou a situação dos procuradores do Maranhão, que não estão tendo seus direitos preservados.

O Conselho Deliberativo aprovou ainda que o XLIX (49º) Congresso da entidade seja realizado em Santa Catarina.

XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal

Ao final da reunião, o presidente da Associação dos Procuradores do Rio Grande do Sul (APERGS), Carlos Henrique Kaipper, e a diretora Fabiana Barth, apresentaram os informes sobre o XLVIII Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

O encontro será de 29 de agosto a 1º de setembro, em Gramado, na Serra Gaúcha. “A expectativa é grande. Tenho certeza de que a APERGS, em conjunto com a ANAPE, vão realizar um grande evento”, ressaltou o presidente Vicente Braga.

O tema do Congresso será “A Aceleração da Transformação do Estado: Os desafios da Sociedade Tecnológica e Da Justiça Digital”. As inscrições já podem ser feitas pelo site
www.congressodosprocuradores.com.br