Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

O procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, assumiu o cargo no último dia 03/05, na Capital. O evento ocorreu na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e contou com a presença de dezenas de servidores e procuradores.

Dossena agradeceu ao governador Eduardo Moreira pela nomeação e afirmou que a escolha de um procurador de carreira para o cargo máximo da PGE representava o fortalecimento da instituição. 
Ele lembrou que a principal função da PGE é viabilizar as políticas públicas estaduais. “A minha gestão terá a marca do diálogo, não só com os servidores da instituição, mas também estendido aos demais poderes do Estado”, disse, acrescentando que pretende ajudar a construir uma Procuradoria “forte e comprometida”.

Também reconheceu o trabalho do seu antecessor, o procurador do Estado Ricardo Della Giustina, que nos quatro meses à frente da Procuradoria ‘dignificou a carreira e a instituição’.
Della Giustina agradeceu o apoio recebido dos servidores enquanto foi procurador-geral e desejou sucesso a Dossena, “o que significa o sucesso da PGE”.

A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc), Fabiana Guardini Nogueira, também fez uso da palavra, ressaltando que Dossena traz a experiência necessária para comandar a PGE, pela sua trajetória de 25 anos como procurador, período no qual ocupou diferentes cargos de chefia, além de ter presidido a Aproesc e a Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape). “Tenha a certeza do apoio de todos os servidores e procuradores”, concluiu.

O novo titular da Procuradoria Geral do Estado (PGE) é formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul e ocupou a presidência da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) e da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (Aproesc).

Procurador do Estado desde 1993, exerceu diversos cargos na PGE, como coordenador da Procuradoria de Patrimônio e chefe da Procuradoria Fiscal (Profis).

Breve currículo de Dossena:

– Nascido em Arroio do Meio (RS), graduou-se em Direito pelas Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (RS) em 1988.

– Fez pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas.

– Exerceu o cargo de Advogado do Município de Lajeado (RS) entre 1989 e 1993.

– É procurador do Estado de Santa Catarina desde 1993.

– Nos anos 1996 e 1997, atuou como coordenador da Procuradoria de Patrimônio.