Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

A Comissão Editorial da Revista da PGE 2023 publicou nesta sexta-feira (26) o edital para a submissão de artigos à próxima edição do periódico. Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 23 de junho por meio do endereço de e-mail revistapge@pge.sc.gov.br, observando as normas de publicação e os parâmetros de editoração disponíveis no regulamento. Acadêmicos de direito, advogados e procuradores dos Estados de todas as regiões do Brasil podem enviar trabalhos. 

A proposta da revista é compilar estudos com temas de interesse da advocacia pública e trabalhos da instituição, para propiciar aos leitores um melhor entendimento da defesa do interesse público promovida pela Procuradoria. A obra terá três seções: Artigos, Estatísticas e Peças Históricas. Os artigos podem ter por base estudos, petições, pareceres, monografias, teses e dissertações.

A publicação apresentará experiências de vitórias judiciais e administrativas tanto de procuradores do Estado de Santa Catarina quanto de outras unidades da Federação. Na seção Estatísticas, números que traduzem a atividade da PGE e de seu corpo funcional. A última delas é direcionada a peças produzidas por procuradores do Estado de Santa Catarina em processos judiciais relacionados a fatos históricos relevantes para a Administração Pública.

Revista é publicada anualmente pela PGE/SC – Fotos: Felipe Reis

Para a procuradora-chefe do Centro de Estudos (Cest) da PGE/SC, Fabiana Guardini Nogueira, a revista é uma publicação muito importante  para a instituição e para o meio jurídico. “Esse periódico é fonte de atualização para todos, pois tem como objetivo reunir artigos que contemplam temas atuais e relevantes relacionados à advocacia pública, de forma a proporcionar novas ideias e debates, na busca constante do aprimoramento do conhecimento e, consequentemente, de uma advocacia pública mais qualificada”.

Revista da PGE é editada anualmente pelo Cest e pode ser lida nas suas versões digital ou impressa.

Comissão Editorial

A Comissão Editorial responsável pela 13ª edição da Revista da PGE/SC foi instituída por meio da Portaria 65/2023. Ela é coordenada pelo procurador do Estado João Paulo de Souza Carneiro e composta pelos procuradores Célia Iraci da Cunha, Diogo Marcel Reuter Braun, Elizabete Andrade dos Santos, Jocélia Aparecida Lulek, Loreno Weissheimer, Nataniel Martins Manica, Rodrigo Roth Castellano, Ronan Saulo Robl e Thiago Aguiar de Carvalho. O Centro de Estudos (Cest) da PGE é chefiado pela procuradora Fabiana Guardini Nogueira.

NÃO PERCA O PRAZO

Data final para envio dos trabalhos: 23 de junho de 2023

e-mail: revistapge@pge.sc.gov.br

Editalacesse aqui

Regulamentoacesse aqui

Outras informações e edições anteriores: https://www.pge.sc.gov.br/centro-de-estudos/

______