Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

Os 103 Procuradores do Estado na ativa em Santa Catarina estão no pódio da produtividade quando comparados aos colegas dos estados da região Sul. Aqui, cada Procurador é responsável por cerca de 10 mil processos, considerando o estoque atual de um milhão. No Paraná no Rio Grande do Sul, são três mil processos por Procurador. “Aqui em Santa Catarina, recentemente, ainda recebemos cerca de 60 mil novos processos advindos da extinção do Deinfra e Deter”, acrescenta Fabiana Guardini, presidente da Aproesc – Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina.

Conforme estudos da Corregedoria da Procuradoria Geral do Estado, além do preenchimento das 12 vagas existentes, é necessária a criação de mínimo mais seis vagas no quadro de Procuradores. “Temos desenvolvido um trabalho de excelência na viabilização das políticas públicas, prestando assessoria que acresce segurança ao trabalho dos gestores, mas não podemos perder de vista as necessidades da carreira”, completa.

Recentemente 28 novos colegas foram aprovados em concurso público, o que deve trazer novo fôlego às atividades da carreira.