Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

Atendendo a convite da Aproesc, a diretoria da SCPREV participou de reunião virtual com os Procuradores do Estado na tarde desta quinta-feira (9/9). Ao longo da conversa de pouco mais de uma hora, os associados puderam esclarecer suas dúvidas sobre a criação do benefício especial (conhecido como BEP) que incentiva a migração patrocinada dos servidores públicos estaduais ao Regime de Previdência Complementar (RPC/SC). A proposta do Governo do Estado, que já está tramitando na Assembleia Legislativa, é vista como uma compensação ao funcionalismo diante das mudanças impostas pela Reforma da Previdência.

“A reunião foi excelente, esclareceu todas as dúvidas sobre o benefício especial e o Regime de Previdência Complementar”, disse o presidente da Aproesc, Procurador do Estado Juliano Dossena.

Diretor-presidente da SCPREV, Célio Peres falou das principais dúvidas dos servidores públicos em geral, como a averbação da contribuição, que deve levar em conta o tempo e não o valor. Outra dúvida recorrente é sobre o salário a ser levado em conta na adesão, que deve ser o último antes da migração.

A equipe da SCPREV disponibilizou um FAQ (clique aqui para ler – https://scprev.com.br/adesao-patrocinada/) para auxiliar os servidores na busca de informações. Na mesma página também é possível simular o valor do benefício especial.

*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA APROESC