Central do associado

Central do associado Entrar
Esqueci minha senha

A OAB/SC concedeu na noite de quinta-feira (16/05) a Medalha João Baptista Bonnassis ao procurador do Estado e associado, Renato Kadletz.  A medalha é a mais alta condecoração da Ordem pelos serviços prestados à classe durante a carreira. A outorga foi proposta na primeira sessão deste ano do Conselho Pleno da OAB/SC pelo conselheiro estadual,  Wolmar Giusti.

Kadletz integra o quadro da OAB desde 1978 e exerceu diversos cargos de destaque na Ordem desde 1994. Giusti enalteceu o agraciado, dizendo que trata-se de um cidadão ímpar, pessoa de grande caráter e profissional reconhecido no meio da advocacia. Os diversos cargos e funções ocupados junto à OAB de Santa Catarina por si só conferem sua credibilidade e reconhecimento. Contudo, o que merece maior destaque é o desprendimento, o amor e a dedicação com que sempre tratou os interesses da OAB e principalmente da advocacia.

Em seu discurso de agradecimento, Kadlets definiu-se como um eterno aprendiz.  Lembrou o início de sua carreira e sinalizou algumas mudanças presenciadas por ele no mundo e na profissão. Agradeceu o apoio que sempre recebeu da família, dos amigos e dos colegas. Destacou a importância da Ordem como entidade de classe na defesa, não só dos advogados e advogadas, mas também de toda sociedade. Comentou ainda, que o advogado tem uma missão importante que consiste também em dedicar-se ao próximo. Finalizou, dizendo que o advogado é o primeiro juiz da causa e um médico de almas, pois ele tem o remédio que ninguém mais possui para curar a maior dor que podemos carregar: a da injustiça, papel que transpõe a litigiosidade dos tribunais.

Para o presidente da Seccional, Dr. Rafael Horn, está se falando de gratidão. É agradecer aqueles que em sua vida pessoal e profissional serviram de exemplo e nada melhor do que pessoas cujos atos são como bússolas. Horn destacou ainda que o Dr. Renanto Kadletz tem um sentimento importante: o amor pela advocacia, pela OAB e pela própria sociedade. E este é um sentimento nobre e o único capaz de fomentar as verdadeiras mudanças que a sociedade, a profissão e a vida pessoal necessitam.

Créditos foto: OAB/SC